Começa nova etapa de obras de drenagem no km 10 da BR-316

As obras de drenagem no canal Toras, em Ananindeua, continuam! O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) vai começar, nesta quarta-feira (21), a segunda etapa do projeto. Depois da liberação da Avenida Independência, a execução da tubulação vai ser na pista principal da BR-316, no sentido Marituba-Belém, com desvio do tráfego para as faixas do sentido oposto da rodovia até a conclusão da obra.O trânsito será desviado para a pista expressa do BRT e para uma faixa do asfalto no sentido oposto, por 45 dias. Serão mantidas duas faixas em cada sentido. A Avenida Independência segue como rota alternativa aos condutores.Conteúdo relacionadoBelém recebe Fórum Permanente de Micro e Pequenas EmpresasEnergia solar preserva a natureza e gera economia no ParáDefensoria realiza ação para reconhecimento de paternidade”Vamos instalar sete linhas de tubos de aço de mais de 2 metros de diâmetro sob a BR-316. Primeiramente, vamos executar a tubulação no sentido entrada da capital. Depois, vamos trabalhar no canteiro central e, então, passar para a pista no sentido saída da capital. Estamos trabalhando para causar o mínimo de transtornos possíveis, este serviço nunca tinha sido feito, mas é necessário para resolver de vez os problemas de alagamentos no trecho”, afirma a diretora geral do NGTM, Leila Martins.Inicialmente, o projeto previa a execução de sete linhas de tubos de aço de mais de 2 metros de diâmetro sob a Independência e oito sob a BR-316. Mas, após uma revisão no cálculo hídrico, foram projetadas e executadas seis linhas de tubos na Independência e serão mais sete na BR-316, também serão instaladas pelo método de escavação a céu aberto, para garantir a estabilidade do tráfego próximo ao local.A obra de drenagem do canal Toras compõe o projeto BRT Metropolitano, que vai levar melhor infraestrutura e qualidade de vida a mais de 2 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Belém.Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsAppO canal Toras corta a rodovia BR-316 de um lado a outro, exatamente no cruzamento com a Independência, onde atualmente há apenas um tubo para receber um volume pluviométrico. O projeto visa aumentar a capacidade de escoamento da água, colocando mais tubos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.