Como uma simples selfie transformou-se em uma tragédia fatal

Selfie é, usualmente, um registro digital, ou foto que uma pessoa tira de si mesma (autorretrato). As selfies que envolvem várias pessoas fotografadas são conhecidas como “selfies em grupo”. Frequentemente feitas para compartilhamento em mídias sociais como Facebook, Instagram, Threads, Twitter, e Snapchat.Se tornou rotina com a popularização das redes sociais a partir de 2010 e as pessoas procuram os locais mais inusitados para fazer a sua melhor selfie.Uma tia e seu sobrinho, de 43 e 16 anos, morreram após caírem em uma cachoeira ao tirarem uma selfie em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, no último domingo (18).Veja também:Vídeo: homem é preso em Marabá por matar manicure no PiauíVídeo: carretas colidem e ficam destruídas em acidente no PASob ameaça de morte, casal reage de forma inesperada no PAO local da queda tem cerca de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, no bairro de Morangaba, por volta das 15h.De acordo com testemunhas, Débora Mothé foi até um ponto alto da cachoeira para tirar fotos, mas escorregou e caiu. Ao tentar salvá-la, Romulo Lopes Cordeiro também acabou caindo.“O meu padrasto gritou pra ela ‘segura’, para tentar ir até onde ela estava, mas quando ele gritou ‘segura’, o Rômulo achou que era para segurar ela. Quando ele tentou segurar, acabou caindo também”, explicou Syndel Mothé, filha da vítima.

Segundo os bombeiros, os corpos foram encontrados apenas na segunda-feira (19), cerca de 30 horas após o acidente.A corporação afirmou, em nota, que a ocorrência aconteceu em uma localidade de difícil acesso com mata fechada, em uma área de sombra e por vezes sem comunicação – o que dificultou o resgate.Cerca de 25 militares do Quartel de Campos (5° GBM) atuaram no socorro com apoio de nove viaturas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campos de Goytacazes.A Polícia Civil informou à CNN que o caso é investigado pela 134ª DP (Campos dos Goytacazes). Os agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias das mortes e esclarecer todos os fatos.Débora Mothé deixa dois filhos, Syndel e Analiel Mothé. Ela era professora de educação física e cursava o 7° período de psicologia.Rômulo Lopes Cordeiro era aluno do curso Técnico Integrado em Edificações do Instituto Federal Fluminense (IFF) no Campus Campos Centro.Em nota, o IFF lamentou a morte do aluno e suspendeu as aulas na última segunda (19). Veja a nota na íntegra:

“Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante, Romulo Lopes Cordeiro, 16 anos, do curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro. O campus decreta luto oficial e as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas a partir das 14h20min, na data de hoje (19/08). Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor. Contamos com a compreensão de todos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.