Bets tornam-se principais patrocinadoras dos times de futebol do Brasil

Quem acompanha futebol sabe que as casas de apostas estão em todos os lugares. É praticamente impossível assistir a um jogo das principais divisões nacionais sem encontrar o nome de alguma empresa do segmento.

Isso mostra que, em poucos anos, elas se transformaram nas principais patrocinadoras do futebol nacional. Indo muito além de sua importância na indústria do entretenimento, portanto, as “bets” causaram um enorme impacto positivo no esporte profissional.

De acordo com um levantamento do Bolavip Brasil, elas representam 80% dos patrocínios da Série A nacional. No mundo, esse número cai para 30%, o que revela um crescimento muito especial no Brasil.

E o país sempre foi um dos principais alvos das empresas do segmento, já que ele concentra diversas características fundamentais para o sucesso das empresas de apostas esportivas. A previsão, inclusive, é de que até 2027 o segmento tenha um faturamento de cerca de R$ 100 bilhões por aqui.

Motivos do sucesso

O suceso das apostas esportivas foi muito veloz no Brasil. Pouco após a permissão para as empresas operarem no mercado nacional, elas já registravam números impressionantes, tanto de usuários quanto de faturamento.

E os motivos desse bom resultado são vários: em primeiro lugar, os brasileiros sempre gostaram de apostas esportivas, mesmo aquelas informais, feitas com os amigos – os populares “bolões”.

Além disso, diversas pesquisas mostram que o brasileiro passa muito tempo online, sendo um dos povos com a maior média de tempo navegando na internet.

Dessa forma, um segmento que une apostas e o universo digital já tinha um bom começo para se transformar em um grande sucesso no Brasil.

Diversos tipos de apostas e plataformas modernas

E, com a chegada das bets, os torcedores que gostavam de apostar ganharam um universo inteiro de possibilidades. Isso porque eles podem fazer previsões sobre diversos esportes e com os mais diferentes enfoques.

Tomando o futebol como exemplo, pode-se tentar adivinhar quantos cartões amarelos serão dados em uma partida, se sairá algum gol no primeiro tempo, se algum dos times vai vencer de virada e por aí vai.

Além disso, as plataformas estão sempre se atualizando, oferecendo diversos tipos de métodos de pagamento para apostas esportivas, bem como opções cada vez mais interativas. Uma delas é a de acompanhar os jogos ao vivo, permitindo que o usuário dê os seus palpites em tempo real.

Parceria com times

Com tudo isso, portanto, o futuro do segmento no Brasil é muito promissor. E essa parceria com os clubes de futebol mostra que todos podem sair ganhando – as bets reforçam sua marca e conquistam mais adeptos, e os times arrecadam mais dinheiro.

Não à toa, o futebol brasileiro vem tendo uma grande injeção financeira ao longo dos últimos anos, o que tem permitido a contratação de jogadores que ainda teriam mercado na Europa.

O esporte profissional tem muito a ganhar com a ascensão das bets e se os gestores fizerem a lição de casa, poderão transformar o futuro de seus clubes, aproveitando para modernizá-los e prepará-los para os desafios vindouros.

O post Bets tornam-se principais patrocinadoras dos times de futebol do Brasil apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.