Vale a pena comprar Galaxy Tab S10+ com tecnologia MediaTek?

Galaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTek 3
Imagem: Samsung

A Samsung sempre usou chipsets Snapdragon da Qualcomm ou Exynos em seus dispositivos premium, mas isso pode mudar com o próximo Galaxy Tab S10. Rumores sugerem que a Samsung pode optar pelo chipset da MediaTek para o novo Tab S10+.

Uma listagem no Geekbench de um dispositivo Samsung futuro revelou o modelo “SM-X828U”, que é a versão americana do Samsung Galaxy Tab S10+. O Tab S9+ tem o modelo SM-X818U. De acordo com a listagem, o Galaxy Tab S10+ virá com o chipset Dimensity 9300+ da MediaTek, um chipset poderoso e competente.

Galaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTekGalaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTek 4
Imagem: MediaTek

O chipset MediaTek Dimensity 9300+ foi lançado recentemente e já é considerado melhor que o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, alcançando uma pontuação impressionante de 2.305.607 no AnTuTu, 8% a mais que o 8 Gen 3. Este novo chipset da MediaTek está colocando a empresa de volta no mercado de dispositivos premium, com um SoC octa-core construído no processo de 4nm da TSMC.

Embora o Dimensity 9300+ seja um chipset poderoso, pode ser superado pelo Dimensity 9400 da MediaTek, que deverá ser lançado em breve.

O que mais sabemos sobre o Samsung Galaxy Tab S10+?

Galaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTekGalaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTek 5
Imagem: Samsung

A versão Galaxy Tab S10+ apareceu no Geekbench rodando Android 14 e equipada com 12 GB de RAM. Essas são as informações disponíveis no momento sobre o tablet.

Especula-se que o Galaxy Tab S10+ possa vir com o One UI 7 da Samsung baseado no Android 15, juntamente com certificação IP68, uma tela Dynamic AMOLED 2x de 12,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, alto-falantes quádruplos e um leitor de impressão digital na tela, semelhante ao Tab S9+.


Quando esperar o lançamento do Samsung Galaxy Tab S10 Series?

Galaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTekGalaxy Tab S10 + com tecnologia MediaTek 6
Imagem: Samsung

A Samsung realizará o evento Unpacked no mês seguinte, mas o lançamento do Galaxy Tab S10 ainda pode demorar um pouco. Normalmente, os tablets premium da Samsung são atualizados a cada 18 meses ou mais.

Considerando que a série Galaxy Tab S9 foi lançada em agosto do ano passado, é provável que a linha S10 seja lançada no início do próximo ano. Fique atento às novidades sobre o chipset MediaTek e compartilhe sua opinião nos comentários!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.