Vazamento do Xiaomi 15 indica chip Snapdragon 8 Gen 4 poderoso

O que você precisa saber

  • O famoso vazador Digital Chat Station apresentou as especificações da próxima série Xiaomi 15.
  • Esta será a primeira série a ser lançada com o Snapdragon 8 Gen 4, o principal SoC da Qualcomm, como acontece tradicionalmente todos os anos.
  • O Xiaomi 15 virá com um sistema de câmera triplo de 50MP+50MP+50MP.

A Xiaomi tem o hábito de trazer o chipset mais recente da Qualcomm primeiro para seus telefones da série principal todos os anos. E neste ano não será diferente, com um novo vazamento revelando as especificações esperadas da próxima série Xiaomi 15.

O Xiaomi 15 com Snapdragon 8 Gen 4 será lançado ainda este ano, e o confiável informante compartilhou alguns detalhes interessantes sobre o aparelho através de sua conta no Weibo no início desta semana. Junto com o SoC de ponta, o Xiaomi 15 contará com uma tela LTPO de 1,5K com um sensor ultrassônico de impressão digital embutido.

O dispositivo também deve vir em dois acabamentos: um painel traseiro de vidro puro e um acabamento em couro vegano puro. Em termos de fotografia, um informante indica que o Xiaomi 15 terá uma câmera primária de 50 MP de 1/1,3 polegadas, acompanhada por uma lente ultra grande angular de 50 MP e outra lente telefoto 3x de 50 MP. Diz-se que as câmeras traseiras suportarão uma abertura de alcance total.

Outras especificações notáveis incluem até 16 GB de RAM associados a 1 TB de armazenamento integrado. Uma configuração de alto-falante estéreo, incluindo fones de ouvido, e uma bateria de maior capacidade também são esperadas na próxima série Xiaomi 15.

(Crédito da imagem: Apoorva Bhardwaj / Android Central)

A Xiaomi normalmente lança a série Xiaomi 15 primeiro na China, o que provavelmente ocorrerá em algum momento de outubro, e esses dispositivos serão os poderosos sucessores da série Xiaomi 14, prontos para competir com os melhores smartphones Android do mercado.

Enquanto isso, a Qualcomm já confirmou um evento de lançamento do Snapdragon 8 Gen 4 em outubro. A informação foi revelada por Don McGuire, CMO da Qualcomm, durante o MWC no início deste ano. Espera-se que o chipset de ponta apresente pela primeira vez as novas CPUs Oryon, que deverão trazer um aumento significativo de desempenho em relação ao atual Snapdragon 8 Gen 3. Testes de benchmark vazados recentemente também mostraram um desempenho impressionante, colocando o chipset no topo da lista de melhores do mercado.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.