Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Conhece Adversárias Olímpicas: Polônia, Japão e Quênia

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu nesta quarta-feira (19) suas adversárias na primeira fase do torneio olímpico. Em sorteio realizado em Bangkok, o Brasil, líder do ranking mundial, foi cabeça de chave do Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia. Os demais grupos ficaram assim: Grupo A com França, Estados Unidos, China e Servia; Grupo C com Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.

As comandadas por Zé Roberto enfrentaram Polônia e Japão na fase classificatória da Liga das Nações (VNL), vencendo ambos os confrontos. O Japão foi também o adversário no Pré-Olímpico do ano passado, decisivo para garantir a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O Quênia, ocupando a 20ª posição no ranking mundial, é considerado a seleção de menor nível entre as classificadas para os Jogos.

A central Thaísa comentou sobre as adversárias da seleção na fase de grupos: “Estamos muito focadas. Tanto o Japão quanto a Polônia são times muito fortes. O Japão sempre nos dá trabalho, são jogos muito difíceis. A Polônia tem mostrado um desempenho consistente, com jogadoras muito eficientes. O Quênia está um pouco abaixo desses times. As meninas estão determinadas e focadas. Estamos muito motivadas para este desafio.”

Este ano, as Olimpíadas de vôlei terão um formato inédito, com três grupos de quatro seleções cada. As duas primeiras de cada grupo avançam para as quartas de final, junto com as duas melhores terceiras colocadas. Anteriormente, as equipes eram divididas em apenas dois grupos de seis, com as quatro melhores avançando para a fase seguinte.

Agenda

Além da preparação para as Olimpíadas, o Brasil está se preparando para as quartas de final da Liga das Nações, enfrentando a Tailândia nesta quinta-feira (20), às 10h30 (horário de Brasília), na Tailândia.

O post Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Conhece Adversárias Olímpicas: Polônia, Japão e Quênia apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.