Aparecida supera Goiânia em ranking de homicídios

O Atlas de Violência é um relatório que atualiza dados de violência por todo o Brasil e, neste ano, a cidade Aparecida de Goiânia está 100 posições à frente de Goiânia no ranking de homicídios por número de habitantes. A taxa de assassinatos por 100 mil habitantes é de 32,4 em Aparecida, já na capital a taxa é 16,1 a cada 100 mil habitantes. 

A população de Aparecida é de 527.796 pessoas, segundo o relatório de 2022 os registros são de 171 homicídios. Já a população de Goiânia é de 1.437.366, e teve um número de 232 assassinatos no mesmo período.

No geral, desde 2016, Goiás apresentou uma tendência de redução nas taxas de homicídio, isso desde que a Polícia Federal desmanchou uma quadrilha de extermínio, que teria sido responsável por mais de 100 homicídios, onde os membros eram policiais militares. Isso resultou na estabilização e eventual redução da violência em Goiânia e em outros municípios.

Em um contexto nacional, o Brasil tem uma média de 24,5 homicídios por mil habitantes em 2022, de acordo com o Altas da Violência. Em cidades rurais e menores frequentemente registram índices menores, enquanto em áreas urbanas têm taxas mais elevadas. 

O post Aparecida supera Goiânia em ranking de homicídios apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.