Advogados escolhem novo presidente da OAB-GO, nesta terça

 

A votação ocorrerá de forma online

Por Davih Lacerda 

Nesta terça-feira (19), advogados e advogadas de Goiás irão escolher a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio 2025-2027. O pleito ocorrerá das 9h às 17h de forma online. O voto é obrigatório, exceto para maiores de 70 anos.

Três chapas estão registradas para a disputa: Chapa 1, com Rafael Lara Martins (atual presidente); Chapa 2, com Bruno Pena e a Chapa 3, com Pedro Miranda. Em sabatinas ao jornal O HOJE, os candidatos apresentaram suas propostas. 

Rafael Lara destacou as prerrogativas da advocacia, afirmando que sua principal bandeira é evitar retrocessos nas conquistas da categoria. “Essa é a pauta mais importante para a advocacia não só de Goiás, mas do Brasil”, disse.

Bruno Pena criticou a subordinação da OAB-GO ao governo estadual, defendendo um relacionamento com a gestão pautado pela independência. “Queremos ter um bom relacionamento, mas com um presidente que tenha a cabeça erguida”, afirmou.

Pedro Miranda propôs a criação de um piso salarial para a advocacia goiana e mais transparência financeira na Seccional. “A Ordem não dá condições para que a advocacia sobreviva”, disse o advogado. As sabatinas completas estão disponíveis no YouTube e no site do jornal O HOJE. (Especial para O Hoje)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.