Pesquisa revela que homens com nariz grande tendem a ter pênis maior

A relação entre o tamanho de certas partes do corpo, como mãos, pés e nariz, com o comprimento do pênis sempre gerou especulações e mitos. Contudo, um novo estudo realizado por cientistas da Coreia do Sul oferece dados que contribuem para essa discussão. Pesquisadores do Hospital Universitário de Ulsan afirmam que homens com narizes maiores, de fato, tendem a apresentar pênis maiores.

A pesquisa, publicada no Translational Andrology and Urology, envolveu 1.160 pacientes, aos quais foram medidos o comprimento do nariz e do pênis. Os participantes foram selecionados de um grupo de pacientes da Clínica de Urologia Dr. Jomulju, entre março e outubro de 2022, sendo excluídos indivíduos menores de 20 anos ou que tivessem passado por cirurgias no nariz ou no pênis.

Para a análise, foram coletadas medidas do comprimento, largura e altura do nariz, usadas para calcular seu volume, enquanto o comprimento esticado e a circunferência do pênis foram igualmente registrados. Além disso, foram avaliados dados como altura, peso, tamanho dos pés, níveis de testosterona e o tamanho testicular, este último por meio de ultrassonografia.

A média de idade dos participantes foi de 35,5 anos, com o comprimento médio do pênis sendo de 11,2 cm e a circunferência de 6,8 cm. Os resultados indicaram que o peso, o índice de massa corporal (IMC), os níveis de testosterona e o tamanho do nariz estavam associados ao tamanho do pênis.

O estudo revelou que tanto o IMC quanto o tamanho do nariz se mostraram preditores significativos do comprimento do pênis esticado. A circunferência peniana, por sua vez, foi correlacionada à altura, peso, IMC, tamanho do nariz e dos pés. Também foi observada uma relação entre o peso corporal, o tamanho testicular e a circunferência do pênis.

Os autores concluem que “o tamanho do nariz foi um preditor significativo do tamanho do pênis”, acrescentando que “os tamanhos do pênis e do nariz aumentaram com a diminuição do IMC”. Assim, este estudo fornece evidências para corroborar um antigo mito sobre a relação entre essas características físicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.