Ricardo Santin foi reconduzido como vice-presidente da Associação Latinoamericana de Avicultura

O atual presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA) durante a assembleia-geral realizada em Punta del Este, Uruguai. Ele reafirmou o compromisso de promover o desenvolvimento da avicultura em toda a América Latina, guiado por um propósito maior: trabalhar em unidade para fortalecer o papel estratégico da região na produção global de alimentos. 

Santin destacou que o setor enfrenta desafios cruciais. Entre eles, a harmonização de políticas regionais para o uso consciente de antimicrobianos e o fortalecimento das barreiras sanitárias dos países da região contra ameaças como a Influenza Aviária. “Essa missão é movida pela certeza de que, juntos, podemos fazer a diferença. Nosso trabalho vai além de metas e números; é sobre construir um futuro sustentável e seguro para a alimentação global”, concluiu Ricardo Santin. Ele acrescentou: “Seguiremos avançando com resiliência, sempre com os pés no chão e os olhos no horizonte, acreditando que a união é a chave para alcançar o impacto que buscamos”. 

As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) registraram uma elevação de 15,4% em outubro, com embarques de 463,5 mil toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Fonte: Fecoagro com informações ABPA 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.