Ação cooperada reúne 700 crianças em Sarandi/RS

Com o objetivo de oportunizar um dia de lazer, cultura, educação e cidadania com atividades recreativas e educacionais, a Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora Aurora Coop promoveram mais uma edição da Ação Cooperada em Sarandi/RS, na quarta-feira (13). A iniciativa reuniu cerca de 700 estudantes de 1º a 3º ano de escolas públicas e APAE do município. Segundo a analista de programas sociais da Fundação, Darcivana Fatima Squena, a programação incluiu atividades como: jogos educativos, pintura facial, oficina de jujuba e música. “Contamos com a participação de oito instituições e um grande público, o que demonstra a relevância dessa ação e reforça a importância de promover iniciativas que levam lazer e esperança à comunidade”, pontuou. A analista de programas sociais da Fundação ainda reforçou a missão da entidade mantida pela Aurora Coop de atender a comunidade e colaborar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidade de crescer e contribuir para o bem comum.  

Participaram da Ação Cooperada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Luiz Vigna, Escola Municipal de Ensino Fundamental Albina Capoani Pazini – CIEP, Centro Municipal de Educação Integrada Andressa Piuco, Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Fortunata Armanini, Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Lopes da Cunha, Escola Municipal de Ensino Fundamental Vó Ana Prestes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Alves de Souza e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Sarandi). 

O gerente do Frigorífico Aurora Coop Sarandi/RS, Jaison Senem, ressaltou a dedicação dos 35 voluntários da unidade que auxiliaram no planejamento da iniciativa. “O evento foi um sucesso, pois realizamos atividades socioambientais e também trabalhamos um dos princípios do cooperativismo que é o compromisso com a comunidade”. Em nome da unidade, Jaison expressou gratidão à Fundação pela oportunidade de proporcionar alegria e diversão para as crianças do município. 

O impacto do programa na comunidade escolar foi mencionado pela diretora da E.M.E.F. Padre Luiz Vigna, Simone Salvi, que comentou sobre a felicidade das crianças. “Foi um dia inesquecível para nossos alunos, com momentos de diversão e encantamento. Eles, a todo momento, relembram e comentam felizes deste dia. Não só os estudantes se encantaram, mas as professoras que acompanharam as turmas também relataram a satisfação de participar de um projeto transformador”. 

Fonte: MB Comunicação 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.