Falso assalto a carro-forte é usado para tentar aplicar golpe em médica de Criciúma

Uma médica plantonista de Criciúma foi alvo de uma tentativa de estelionato na madrugada desta quinta-feira, 28. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 03h14 para atender a ocorrência no hospital onde a profissional trabalha. Segundo a PM, a médica recebeu uma ligação no telefone de emergência do hospital, de um homem que alegou ter ocorrido um assalto a um carro-forte, com uma pessoa baleada necessitando de atendimento urgente. O suposto assaltante informou que pessoas armadas, possivelmente com fuzis, estariam entrando no local e pediu o número de WhatsApp da médica para repassar mais orientações.

Após fornecer o número de contato, a médica começou a receber mensagens do criminoso, que solicitava uma transferência de R$ 1.000,00 via Pix. Desconfiada da situação, ela bloqueou o contato e apagou as mensagens. A PM foi informada, e o boletim de ocorrência foi registrado. O número utilizado pelo estelionatário possuía DDD 21, indicando possível origem no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil investiga o caso, e a médica não chegou a ser lesada. A tentativa de golpe ficou apenas no pedido de transferência via Pix, que foi frustrado pela atitude cautelosa da profissional.

The post Falso assalto a carro-forte é usado para tentar aplicar golpe em médica de Criciúma appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.