Deixe seu carro pronto para as suas férias!

Falta apenas uma semana para o início das férias escolares e o movimento nas concessionárias e empresas automobilísticas aumenta. Tudo para deixar o veículo em dias para as viagens rumo aos principais balneários do Estado. A revisão de férias não deve ser deixada para a última hora e o planejamento deve ser feito com antecedência para que o descanso seja curtido sem preocupações.Fábio do Nascimento Pontes, supervisor nacional de Compras e Varejo da RR Pneus, lembra que o check-up geral antes de uma viagem é essencial para garantir a tranquilidade e a segurança do motorista e de todos os passageiros. “Viajar de carro é uma das programações mais populares para curtir alguns dias de descanso durante as férias. Mas, se você tem planos do tipo, é importante programar uma boa revisão”, reforça.A revisão veicular precisa ser feita a cada 6 meses ou 5 mil km, independente da idade do veículo, apesar de as montadoras estarem fazendo as revisões 1 vez por ano e 10.000 km. “Um ano é tempo demais para que você fique sem nenhuma análise no seu carro, por isso recomendamos antecipar. O alinhamento e balanceamento deve ser feito a cada 6 meses, já que a análise nos itens de sua suspensão é fundamental para a segurança”, coloca.Conteúdos relacionados:Leilão do Detran terá ofertas com lances a partir de R$ 100Clima de férias escolares já toma conta do setor de turismoExpectativa é de crescimento do turismo no ParáEm épocas de férias a revisão é mais do que necessária para que o motorista se certifique de que seu carro está em condições de fazer viagens longas e não ser surpreendido de forma negativa, evitando transtornos e possíveis acidentes. “Sempre antes de viajar é imprescindível a verificação de pneus e estepes, freios, luzes, e verificar se a troca de óleo se está em dia. Esses são os principais itens que devem ser analisados”, aponta NascimentoO item que deve ter mais atenção numa revisão, de acordo com o supervisor, é a parte de frenagem do veículo, ou seja, pneus e freios. “Os problemas mais frequentes são pneus abaixo do limite de segurança e óleo do motor vencido, que colocam o motor em risco”. O valor de uma revisão completa é muito variável, dependendo da marca e modelo do carro, assim como o que será trocado na revisão. “A diferença é muito grande nos preços, mais o mais importante é sempre ir em uma oficina de confiança”, recomendaQuer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp VEJA OS ITENS QUE SÃO VERIFICADOS NA REVISÃOl Alinhamento do carro: Evita o desgaste desnecessário dos pneus e garante a estabilidade do veículo. Deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados.l Filtro de ar do motor: A cada 15 mil quilômetros rodados é preciso trocar o filtro que mantém limpo o ar que vai para dentro do motor, preservando a qualidade do óleo que lubrifica e limpar as peças.l Freios: Na revisão é feita a troca do fluído do freio, principalmente se já tiver rodado mais de 20 mil quilômetros, garantindo que as peças não oxidem.l Pneus: À medida em que o carro vai rodando, os pneus se desgastam e perdem a aderência. A revisão avalia a superfície do pneu – que tem uma marca que indica quando é necessário efetuar a troca. Os pneus devem ser calibrados 1 vez por semana ou a cada 15 dias.l Filtro de combustível: Deve ser trocado a cada 15 mil quilômetros rodados para que a bomba de combustível não seja danificada.l Nível do óleo do motor: Pelo menos 1 vez por semana, com o motor frio, a checagem do nível do óleo deve ser feita. Caso haja desnível, não deve ser acrescentado óleo novo ao óleo já usado, mas a troca completa.l Água no radiador: Se for negligenciada pode provocar o superaquecimento do motor, levando a danos irreparáveis. O reservatório de água não pode ser aberto se o motor estiver quente, porque pode causar queimaduras graves.PARA ENTENDERQual o período da revisão do carro?l A cada 10 mil quilômetros: alinhamento e balanceamento;l A cada 15 mil quilômetros: troca dos três filtros: filtro de ar do motor, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado;l A cada 20 mil quilômetros: troca do fluído de freio e das velas de ignição;l A cada 100 mil quilômetros: bateria, sensores do motor, sensor do sistema de freios.(Com informações de blog.carrera.com)
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