Argentinos estão comendo menos carne bovina devido a crise econômica

Em 2024, o consumo per capita caiu para 44 quilos, uma redução de 16% em relação ao ano anterior, quando o consumo era de 52 quilos por pessoa. Na década de 1950, essa média chegava a 100 quilos por ano. Logo, argentinos estão comendo menos carne bovina devido a crise econômica.

A crise econômica que assola a Argentina, marcada por uma inflação de 276,4% nos últimos 12 meses e uma recessão prolongada, tem levado os argentinos a consumirem menos carne bovina.

Essa queda no consumo de carne bovina se deve, em parte, a mudanças nos hábitos alimentares dos argentinos, que passaram a incluir mais carne de porco e frango em suas dietas. No entanto, a inflação galopante e as rígidas medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei em seu plano de reestruturação econômica contribuíram significativamente para a redução no consumo neste ano.

Veja também: Rodrigo Marques se apresenta em Goiânia em agosto com show “O Entusiasta”

As exportações de carne bovina, apesar de terem aumentado, enfrentam dificuldades devido à queda dos preços no mercado internacional, o que agrava ainda mais a situação econômica do setor.

O cenário social na Argentina também se deteriora. Segundo dados da Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA) divulgados em fevereiro, o nível de pobreza no país atingiu 57,4% em janeiro, o mais alto em pelo menos 20 anos. Além disso, o número de pessoas dormindo nas ruas das grandes cidades aumentou, refletindo o agravamento da crise social.

O post Argentinos estão comendo menos carne bovina devido a crise econômica apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.