Influenciadora Emma Spinner é presa em Betim

Emma Spinner, influenciadora de 31 anos, natural de Divinópolis, a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte, foi presa na noite de segunda-feira (17) em Betim. Ela vivia nos Estados Unidos com um visto temporário.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-262, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão em aberto contra Emma. A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais revelou que a influenciadora usava suas redes sociais, com mais de 70 mil seguidores, para praticar extorsão, ameaças, injúria racial, discriminação religiosa e outros crimes relacionados à honra e à dignidade de suas vítimas.

As investigações começaram em junho deste ano e identificaram mais de 30 vítimas, além de 21 boletins de ocorrência registrados. Emma exigia dinheiro de algumas pessoas em troca do fim das ofensas e falsas acusações. Mesmo após a polícia solicitar a remoção de seus perfis principais, ela continuou com os ataques virtuais, criando novas contas.

A Polícia Civil descobriu que a influenciadora mantinha quatro perfis principais, que foram removidos por ordem judicial, mas Emma seguiu criando novas contas para continuar suas ações criminosas. Em setembro, ela foi indiciada pelos crimes de extorsão, calúnia, injúria racial, ameaça, discriminação religiosa qualificada pelo uso de redes sociais, entre outros. A polícia também solicitou sua prisão preventiva. De acordo com a polícia, Emma possui histórico de problemas psiquiátricos. Após a prisão, ela foi levada para o Plantão da Polícia Judiciária em Betim, em Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.