Tragédia na BR-116 em Minas Gerais deixa 39 mortos; motorista de carreta está foragido

Um grave acidente na madrugada deste sábado (21/12), no km 286 da BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, deixou 39 pessoas mortas. A colisão envolveu um ônibus com 45 passageiros, um carro de passeio e uma carreta. O motorista da carreta fugiu do local e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é procurado pelas autoridades. Ele estaria ileso e possivelmente se encontra no estado do Espírito Santo.

Acidente na BR-116

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas, e duas versões preliminares foram apresentadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma hipótese é de que um dos pneus do ônibus, pertencente à empresa Emtram, tenha estourado, fazendo o motorista perder o controle. Em seguida, o ônibus colidiu com a carreta e, logo após, um Fiat Argo que trafegava atrás não conseguiu frear a tempo, atingindo o veículo de carga.

Outra possibilidade considerada é que um bloco de granito teria se desprendido da carroceria da carreta, atingindo o ônibus e provocando o incêndio que consumiu o veículo. Essa versão sugere que o impacto teria causado o descontrole tanto do ônibus quanto da carreta.

Com a força do impacto, o ônibus incendiou-se completamente. O carro de passeio ficou destruído, mas sem pegar fogo, enquanto a carreta sofreu danos parciais. O Corpo de Bombeiros e equipes da PRF atuaram no local da BR-116 para resgate e investigação das causas.

A PRF informou que o motorista da carreta não foi identificado e deixou o local antes da chegada das autoridades. Ele é considerado foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.