Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

Na quarta-feira (25), um avião com 62 passageiros e cinco tripulantes caiu nas proximidades da cidade de Akatu, no Cazaquistão. A aeronave, que realizava o trajeto entre o Azerbaijão e a Rússia, deixou pelo menos 32 sobreviventes, conforme informações fornecidas pelas autoridades locais.

De acordo com a Reuters, um vídeo não verificado do acidente mostrou a aeronave, operada pela Azerbaijan Airlines e fabricada pela Embraer, explodindo ao atingir o solo, com chamas e uma espessa coluna de fumaça preta subindo. Também foi possível observar passageiros feridos e ensanguentados, lutando para sair dos destroços da aeronave.

“Um avião que operava na rota Baku-Grozny caiu nas proximidades da cidade de Aktau. A aeronave é da Azerbaijan Airlines”, informou o Ministério dos Transportes do Cazaquistão através do Telegram.

O avião, que fazia o trajeto de Baku para Grozny, na Chechênia, foi redirecionado devido à neblina em Grozny e, segundo informações da Reuters e do The Guardian, precisou realizar um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau, no Cazaquistão. Dos 62 passageiros a bordo, 37 eram cidadãos azerbaijanos, 16 russos, 6 cazaques e 3 quirguizes, conforme os primeiros dados divulgados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.