Quatro crianças são resgatadas de afogamento em Ubatuba

Na tarde de sexta-feira (27), quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, foram resgatadas pelo Comando de Aviação da Polícia Militar enquanto se afogavam na Praia das Toninhas, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O resgate, realizado com o apoio do helicóptero Águia 7. A operação foi registrada em vídeo e mostrou as vítimas tentando sair do mar sem sucesso.

Guarda-vidas da equipe de resgate sobrevoaram o local e saltaram na água com boias de salvamento. Após alcançar as crianças, elas foram conduzidas com segurança à areia e receberam atendimento de primeiros socorros. Felizmente, nenhuma delas corre risco de vida.

O afogamento foi identificado durante uma patrulha preventiva aquática, intensificada em função do aumento do número de banhistas no período de fim de ano, conforme informado pelo Governo de São Paulo.

Ainda nesta semana, na terça-feira (24), ocorreu outra operação de resgate na Praia do Lázaro, também em Ubatuba, onde um menino de 8 anos ficou à deriva no mar dentro de uma bolha inflacionária. Ele foi salvo por ocupantes de uma lancha antes que o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) precisasse intervir.

Leia mais: Chegada do verão e férias aumenta 20% os casos de afogamento

Entre 1º de janeiro e 26 de dezembro de 2024, o GBMar registrou 101 mortes por afogamento em sua área de atuação, que abrange 13 municípios do litoral paulista, incluindo Santos, Guarujá, Ilhabela e Ubatuba. No mesmo período, 3.436 pessoas foram resgatadas em emergências marítimas, sendo a maioria turistas da capital e Grande São Paulo.

A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens estima que mais de 4 milhões de turistas visitarão o litoral paulista até o final de janeiro de 2025, gerando uma movimentação de cerca de R$ 9,6 bilhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.