Mulher de 60 anos é presa acusada de envenenar e matar 26 gatos em SP

Na manhã da última quinta-feira (9), uma mulher de 60 anos identificada como Aparecida Donizeti Berigo Blesio, foi presa sob a suspeita de envenenar e matar 26 gatos em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Os crimes teriam ocorrido nos dias 27 e 28 de dezembro de 2024, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). O caso foi iniciado após uma tutora procurar a delegacia para denunciar a morte de 15 de seus gatos, e outros animais também encontrados mortos na região.

Segundo uma testemunha, Aparecida foi vista arremessando carne misturada com uma substância que aparentava ser veneno em uma área próxima a uma árvore. 

Além disso, as autoridades confirmaram a existência de um vídeo de câmera de segurança que registrou o momento em que a mulher lançou os alimentos envenenados na via pública, acompanhada de outra mulher.

Aparecida foi localizada no bairro Pioneiros, em Guará, cidade vizinha a São Joaquim da Barra. E teve a prisão preventivamente efetuada, sendo autuada como abuso contra animais e captura de procurado. A Polícia Civil segue apurando a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas nos crimes.

Leia mais: Mulher é alvo de ataques racistas e xenofóbicos durante atendimento telefônico em Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.