Ação conjunta resulta na demolição de construções irregulares em Balneário Rincão

Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM), a Prefeitura de Balneário Rincão e a Polícia Civil resultou na demolição de seis residências construídas de forma irregular em áreas proibidas, como dunas e Áreas de Preservação Permanente (APPs), na zona Sul do município. A ação faz parte de um levantamento promovido pela PM em 2024, com o objetivo de combater o crescimento desordenado e os impactos negativos para a segurança e saúde pública na região.

Durante a fiscalização, foram identificados diversos problemas, como acúmulo de lixo e ligações clandestinas de água e energia elétrica, agravando ainda mais os desafios de infraestrutura e saneamento no local. A ocupação irregular tem sido uma das principais preocupações, comprometendo o equilíbrio ambiental e a ordem pública.

De acordo com a PM, a operação visa enfrentar diretamente essas questões, com um foco especial na prevenção de novas construções em áreas não autorizadas. “A PM e a Prefeitura continuarão a monitorar as regiões afetadas, com novas fiscalizações e ações de combate à ocupação irregular previstas para os próximos meses. A população também deve ser consciente sobre os riscos de adquirir terrenos em áreas não regularizadas e é fundamental que denúncias sobre construções clandestinas sejam feitas”, afirma a nota divulgada pela PM.

The post Ação conjunta resulta na demolição de construções irregulares em Balneário Rincão appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.