Apagões?

Na noite da última terça-feira (21), Criciúma e São Paulo se enfrentaram nas semifinais da Copinha, em Araraquara. O Criciúma, que até então já tinha feito história ao chegar entre as quatro melhores equipes da competição, superando a edição de 1995, quando chegou às quartas de final.

O Tigre, que vinha fazendo uma excelente campanha na competição, iniciou a partida bem, e no minuto 28, já abriu o placar com Ruan Vitor no rebote cedido pelo goleiro do Tricolor Paulista.

Mas o jogo começou a mudar aos 50 minutos, quando houve um apagão no estádio, interrompendo a partida por cerca de 20 minutos. Depois, com a iluminação já restabelecida, a partida foi reiniciada, e o segundo “apagão” veio nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar, só que desta vez na equipe carvoeira, que acabou cometendo dois pênaltis.

Foto: Criciúma/Cleiton
Ramos

Aos 87 minutos, o assistente de vídeo identificou um toque de mão dentro da área do Criciúma, paralisando o jogo e chamando o árbitro de campo para revisão. O lance foi rapidamente revisado, e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Partida encerrada por 2×1 para o time paulista.

Ryan Francisco realizou a cobrança com categoria e frieza, marcando um golaço de cavadinha em cima da equipe catarinense. Menos de cinco minutos depois, já nos acréscimos, o Tricolor Paulista ganhou mais um pênalti após revisão do VAR em uma jogada de choque na área.

O camisa 9 do time paulista repetiu a cobrança, batendo novamente no centro do gol e colocando sua equipe à frente já nos últimos instantes de jogo. O camisa 9 também foi eleito o craque da partida.

O atacante, que um dia antes havia jogado no time profissional pelo Campeonato Paulista, onde atuou por cerca de 68 minutos contra o Botafogo-SP, veio para este jogo como titular e, com os dois gols da noite, chegou a 10 na competição, tornando-se artilheiro isolado.

Apesar de o São Paulo estar na final, não terá o camisa 9 à disposição, já que o atacante estava pendurado e recebeu outro cartão amarelo contra o Criciúma.

Ao final da tarde desta quinta-feira (22), Grêmio e Corinthians se enfrentarão na outra semifinal às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. O vencedor deste jogo enfrentará o Tricolor Paulista no próximo domingo (25), no Pacaembu, data que também marca o aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo.

Foto: Divulgação/Twitter Ocial/São Paulo F.C

Da Copinha ao Catarinense

Enquanto o Criciúma entrava em campo pela Copinha, o elenco profissional embarcava para Florianópolis para o primeiro clássico do ano, nesta quarta-feira (22), às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 3ª rodada do Estadual.

Porém, o Tigre fará apenas seu segundo jogo, considerando que não entrou em campo na primeira rodada. O time vem de vitória com título pela Recopa Catarinense.

Já o rival da capital ainda não venceu no campeonato e vem de dois empates contra Joinville e Hercílio Luz.

Criciúma não terá Werik Popó, mas Neto Pessoa está relacionado e pode estrear.

Jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque, Kauã e Lucas Soratto.
Defensores: Hiago, Jonathan, Léo Alaba, Luciano Castán, Marcelo Hermes, Octávio e Rodrigo.
Meio-campistas: Eliedson, Eliel, Fellipe Mateus, Jonatha Robert, Juninho, Léo Gonçalves, Matheus Trindade, Morelli e Petterson.
Atacantes: Eduardo Melo, Gabriel Barros, Gabriel Novaes, Neto Pessoa e Talisson.

Por: Luis Carvalho – Jornalismo

The post Apagões? appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.