DPCAMI de Araranguá prende homem por descumprir Medida Protetiva e tentar incendiar casa da ex-companheira

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Araranguá cumpriu, nesta sexta-feira (7), um mandado de prisão contra um homem que descumpriu uma Medida Protetiva e tentou atear fogo na residência de sua ex-companheira.

Mesmo proibido judicialmente de se aproximar ou manter contato com a vítima, ele persistiu com ameaças e perseguições até que, em um ato extremo, tentou incendiar a casa onde ela mora. Felizmente, o fogo não se espalhou, e a vítima registrou um boletim de ocorrência, prestando depoimento na DPCAMI. Durante as investigações, a polícia apreendeu uma mochila pertencente ao suspeito, contendo um recipiente com gasolina e meias embebidas no combustível.

Diante da gravidade dos fatos, a DPCAMI informou imediatamente o Ministério Público, que representou pela prisão do investigado. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá e cumprido ainda na tarde desta sexta-feira.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional e responderá pelos crimes de ameaça, tentativa de incêndio e descumprimento de Medida Protetiva — este último agravado pela alteração legislativa de outubro do ano passado, que aumentou a pena para esse tipo de crime.

Assessoria de Comunicação

The post DPCAMI de Araranguá prende homem por descumprir Medida Protetiva e tentar incendiar casa da ex-companheira appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.