Mudanças no alto escalão do governo começam após viagem

O ex-prefeito de Goianira, Carlão da Fox (Republicanos), vai ocupar a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), conforme antecipado pelo Jornal O HOJE no fim do ano passado. A pasta estava entre ele e o ex-gestor de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), que ainda deve ser acomodado no primeiro escalão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

As definições, contudo, devem ocorrer após o governador retornar de viagem a Índia, em 23 de fevereiro. Uma fonte do Palácio das Esmeraldas confirmou, contudo, que o nome de Carlão já estaria certo. O HOJE tentou contato com o ex-prefeito, mas não teve retorno. Ele teria conversado com Caiado na sexta-feira (7).

A Ceasa, destaca-se, está sem titular desde o mês passado. Manoel Castro de Arantes, pai do prefeito de Goianésia, Renato de Castro (União Brasil), pediu demissão do cargo, à época. A indicação de Carlão passará pelo Conselho de Administração da entidade.

Outro que também é uma possibilidade para o primeiro escalão – e que foi antecipado pelo O HOJE – é o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB). O emedebista confirmou ao veículo de comunicação que as conversas existem em relação a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). 

“Estamos conversando e existe, sim, um convite. Mas eu ainda preciso analisar algumas questões. Vou definir a situação na próxima terça-feira (11)”, disse o ex-prefeito Adib Elias.

Outros cotados

Haroldo Naves também não atendeu as ligações. O nome dele, contudo, estaria cotado para a Agência Brasil Central (ABC). Contudo, a fonte palaciana afirmou não haver nada decidido, neste caso e em outros. A ABC, atualmente, está sob o comando de Reginaldo Júnior.

Além dos já citados, o ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), poderia ir para a secretaria do Entorno do Distrito Federal, cuja titular é Caroline Fleury, outra pasta. A situação do ex-chefe do Executivo também não está certa.

Leia mais: Caiado inicia missão na Índia acompanhado de aliados

Ele disse que já teve um contato com o governador, mas combinaram de conversar após a viagem de Caiado. “Depois que ele chegar, vamos conversar. Existe essa possibilidade de assumir alguma pasta, mas estou tranquilo. Independente de compor o governo, estarei no projeto dele, de Daniel Vilela [ao governo] e de Gracinha [ao Senado].”

Viagem

Caiado viajou para a Índia no sábado (8), onde cumprirá uma extensa agenda institucional e compromissos empresariais. Será a décima vez que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o cargo interinamente. 

Daniel irá permanecer por 14 dias no cargo. Uma fonte revelou em off para a reportagem do jornal O Hoje que as agendas do vice-governador no comando do Executivo estadual devem se intensificar no interior goiano. O emedebista deve se concentrar em vistorias e entregas de obras.

Ao assumir pela décima vez a governadoria do estado, Vilela começa a se acostumar com a principal cadeira do Palácio das Esmeraldas. O vice-governador é o sucessor natural de Caiado, que deve renunciar ao Executivo em 2026 para se preparar para disputar a presidência da República.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.