Com mais de 9 mil atendimentos, ponto do Detran no Criciúma Shopping completa seis meses de atuação

Unidade foi aberta ao público no dia 02 de agosto de 2024, com horário de funcionamento diferenciado

O Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Criciúma Shopping completa seis meses, alcançando a marca de mais de 9 mil atendimentos. A unidade, que oferece serviços relacionados à Carteira Nacional de Trânsito (CNH), veículos, multas e penalidades, atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e sem fechar ao meio-dia. O mês com maior número de atendimentos foi janeiro deste ano, totalizando com 2.354 atendimentos, segundo dados estatísticos do painel de atendimento ao público do Detran.

O horário de funcionamento é um dos grandes diferenciais do Ponto de Atendimento, por iniciar os trabalhos já na parte da manhã, especialmente para o atendimento da população da cidade e da região que procura os serviços oferecidos. A unidade do Detran atende os municípios de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha.

Além dos atendimentos referentes a protocolo de penalidades e multas, renovação de habilitação, primeira habilitação, transferência de veículos, há ainda um posto de foto e biometria. Sendo assim, todos os processos que são realizados na unidade do Centro de Criciúma podem ser feitos no Ponto de Atendimento do Criciúma Shopping. A unidade também possui um formato de atendimento com balcão único, em que todos os funcionários realizam todos os serviços o que agiliza ainda mais o atendimento.

O presidente do Detran de Santa Catarina, Ricardo Miranda Aversa, destaca que o Criciúma Shopping oferece de um espaço confortável para a realização dos atendimentos. “Hoje, o Detran é uma autarquia que segue a decisão do governador do Estado, Jorginho Mello, de se tornar independente, inclusive no que diz respeito às instalações. Seguindo esse objetivo, o Criciúma Shopping nos ofertou um espaço em que não apenas permite já de pronto desafogar a quantidade de pessoas que frequentam a delegacia regional, mas também ofertar um espaço com conforto e serviços que um shopping oferece”, destaca.

No futuro, provas teóricas
O Ponto de Atendimento tem realizado, em média, quase 150 atendimentos diários, ofertando à população os mais variados serviços voltados aos condutores dos veículos automotivos. “Para além de tudo o que já ofertamos hoje, também estamos estudando uma nova parceria com Criciúma Shopping, para instalar dez terminais de provas teóricas, aumentando consideravelmente o movimento no local”, afirma a diretora operacional do Detran, Julliana Melo.

Para o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, o ponto de atendimento veio somar com os serviços já oferecidos pelo empreendimento aos consumidores, além da comodidade do horário diferenciado e de toda a estrutura que o shopping proporciona. “Para o Criciúma Shopping, é uma parceria extraordinária termos entre nossas operações o ponto de atendimento de um órgão tão necessário quanto o Detran. Ele veio para somar ainda mais ao que já oferecemos e estamos muito satisfeitos com termos recebido essa unidade para proporcionar esses importantes serviços a todos que frequentam o Shopping da Família”, conclui

The post Com mais de 9 mil atendimentos, ponto do Detran no Criciúma Shopping completa seis meses de atuação appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.