Suspeita de envenenar família com bolo é encontrada morta na penitenciária de Guaíba no RS

Na manhã desta quinta-feira (13), Deise Moura dos Anjos, acusada de envenenar uma família com um bolo no Rio Grande do Sul, foi encontrada morta na cela onde estava presa, na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

De acordo com a Polícia Penal, ela foi localizada “sem sinais vitais” durante a conferência matinal, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte, apontando “asfixia mecânica autoinfligida” como causa. Deise estava sozinha na cela, e as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Deise estava presa sob a acusação de envenenar um bolo com arsênio, o que resultou na morte de três mulheres da mesma família em um café da tarde em Torres, no Litoral Norte, em dezembro de 2024. 

Segundo as investigações, a sogra de Deise, Zeli dos Anjos, que sobreviveu ao envenenamento, seria o principal alvo. No mesmo episódio, uma criança de 10 anos também sobreviveu após ingerir o bolo. Além disso, Deise era suspeita de envolvimento na morte do sogro, ocorrida em setembro de 2024. Ela também seria suspeita de envenenar alimnetos que o sogro comeu.

Detida desde 5 de janeiro no Presídio Estadual Feminino de Torres, ela havia sido transferida para a Penitenciária de Guaíba em 6 de fevereiro por razões de segurança. As autoridades seguem apurando os desdobramentos finais do caso.

Leia mais: PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas e fraudes no Farmácia Popular

Adicionar aos favoritos o Link permanente.