Google dá treinamento a PMs contra roubo de celular – 14/02/2025 – Painel


Às vésperas do Carnaval, profissionais do Google estão treinando policiais no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo sobre as novas funcionalidades de segurança do sistema Android.

O objetivo é ensinar aos agentes quais ferramentas podem ser úteis durante as tentativas de roubos. Com isso, os policiais estarão aptos para orientar os foliões.

Com ajuda de IA, a empresa lançou recentemente mecanismo para bloquear a tela do aparelho à distância, o que ajuda a preservar dados como contas de bancas e de emails.

Há opções de bloqueio na hipótese de uma pessoa ter o celular arrancado de suas mãos, quando o aparelho acusa movimento comum a roubo e furto; o bloqueio offline, caso alguém tente desconectar o dispositivo por longos períodos; e o bloqueio remoto, no qual o usuário acessa o portal Encontre meu Dispositivo e impede que o celular perdido seja acessado.

“É importante que o brasileiro ative essas proteções no seu aparelho para que o conteúdo do seu celular, suas contas, aplicativos, e fotos, fiquem protegidos”, diz Fabrício Ferracioli, gerente técnico de engenharia de Android.

A cidade de São Paulo registrou, no Carnaval de 2024, ao menos 300 roubos e furtos de celulares.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.