farejar! Como a PM treina seus cães para encontrar tudo


É com essa observação do animal que percebemos quais as suas características mais fortes para determinar qual função exercerá. Existem quatro e o cão não faz mais que uma: busca em mata, explosivos, entorpecente e intervenção tática. cabo Modesto

E o que acontece com o cão que não nasceu para ser policial? Eles são doados para a sociedade civil. O canil tem cadastros e uma fila de espera de pessoas que se disponibilizam a receber os animais.

Gladios em treinamento
Gladios em treinamento Imagem: Fernando Moraes

Até os nove meses ainda é muito cedo para dizer se um cachorro conseguirá ser um K9. No segundo ciclo, os cães podem ser reprovados por mau comportamento. No terceiro e no quarto ciclos, nas avaliações técnicas por falharem na função.

O trabalho prático, e em campo, só acontece a partir da segunda fase, quando o cachorro já tem as vacinas e pode ser exposto à rua. Começam com voltas no quarteirão até serem capazes de frequentar locais de trabalho, como as rodoviárias.

Quando filhote, os cães treinam todos os dias. Mais velhos, no mesmo ciclo de trabalho de seus binômios: um dia sim e outro não. Em operações em campo, eles podem trabalhar por seis horas seguidas e depois descansam.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.