O Palmeiras, de eliminado a favorito – 23/02/2025 – Juca Kfouri


O Tico e o Teco da FPF quase conseguiram: deixar fora das finais o time com a terceira maior pontuação no Paulistinha.

Em seu grupo se classificariam dois times da Série C brasileira, São Bernardo e Ponte Preta.

De eliminado, o Palmeiras passa a ser favorito, porque é o mais cascudo dos classificados.

O Corinthians está confirmado para decidir em casa, condição para ser campeão pela 31ª vez, algo de que precisa.

Como precisará jogar futebol, coisa que não têm feito, apesar dos resultados que obtém. Disputará vaga nas semifinais com o Mirassol, da Série A.

Como precisa o Santos, também em embate de Série A, com o Bragantino. Com Neymar fazendo até gol olímpico!

Já ao machucado São Paulo FC restou o Novorizontino, que o eliminou em 2024. Só falta…

Do lado alviverde, as cornetas darão o descanso necessário para o time chegar ao inédito tetracampeonato no profissionalismo.

Cabe discutir se a direção alviverde está agindo como deve para enfrentar a temporada que tem até um Mundial para chamar, verdadeiramente, de seu, porque o de mentirinha já tem.

Criticar o desempenho do time, ou a rotação feita por Abel Ferreira, é exagero, porque se será doída a perda do título que dá ao treinador sabor especial ao campeonato, doeria mais sacrificar o que vem pela frente —como fez o São Paulo, em 2021, ao tratar o Paulistinha como Libertadores, ganhá-lo para depois se livrar do rebaixamento no Brasileirão só na penúltima rodada.

Salah de star

Mohamed Salah é hoje a melhor estrela do futebol. Com um gol, o 25º, e um passe para gol, o 16º, martelou o último prego no City, em Manchester, em menos de 40 minutos do clássico. Participou de 41 dos 64 gols do Liverpool, 64%. Aos 32 anos, o egípcio está do tamanho de Quéops e maior que Quéfren e Miquerinos, com todo respeito.

Amados estaduais

No Horto, a decisão da semifinal mineira entre América e Cruzeiro levou 5.000 pessoas onde cabem 22 mil.

No Centenário, o jogo de ida da semi gaúcha entre Caxias e Inter teve 9.000 e sobraram 13 mil lugares.

Na Arena Grêmio, 26 mil presentes e 29 mil ausentes para Grêmio e Juventude.

E no Maracanã, para 78 mil, apenas 30 mil prestigiaram Flamengo e Maricá, embora aí tenha havido boicote das organizadas rubro-negras por causa do preço do ingresso. Fosse a valer, no entanto, e o protesto seria de corpo presente.

De fato, o povo ama os estaduais.

Prisão já

São duas colunas seguidas a merecer aplausos dos democratas, ambas de Luís Francisco Carvalho Filho aqui na Folha: “Mais um Carnaval se aproxima e Bolsonaro não está preso” e “Denúncia da PGR é sólida, e prisão de Bolsonaro é ato de defesa da sociedade”.

Se não as leu, rara leitora e raro leitor, pare tudo o que estiver fazendo e leia já.

Por a+b estão ali todos os motivos que exigem a prisão preventiva do covarde provocador que presidiu o Brasil e tenta golpeá-lo com ajuda interna e externa.

Não por acaso, Luís Francisco é parceiro de José Carlos Dias, dois juristas a serviço da cidadania, da justiça e da luz. E só!


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.