Dilma Rousseff é internada na China após passar mal



A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) está internada em Xangai, na China, após passar mal na última sexta-feira (21). O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que o quadro é considerado “sem gravidade” pelos médicos.

“Desejo melhoras para nossa Presidenta Dilma Rousseff, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, afirmou Guimarães no X.

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) afirmou que “as informações ainda são escassas, mas ela teria sentido náuseas e apresentado pressão alta”. Ele desejou “melhoras à única mulher legitimamente eleita presidenta do Brasil até hoje”.

O bloco econômico é formado por grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, entre outros países. Após o mal-estar, ela foi levada ao Shanghai East International Medical Center, onde está hospitalizada desde a última sexta-feira (21).

A presidente do Banco dos Brics cancelou sua participação na reunião de representantes dos Brics, em Cape Town, na África do Sul. O mandato de Dilma, que terminaria em julho de 2025, deve ser prorrogado por mais 5 anos. A mudança foi uma proposta pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, devido a guerra com a Ucrânia.

“Não queremos transferir todos os problemas que estão associados à Rússia para instituições em cujo desenvolvimento nós próprios estamos interessados. Nós lidaremos com nossos problemas e cuidaremos deles nós mesmos”, afirmou Putin em coletiva de imprensa após o encerramento da 16º Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia.

Parlamentares comentam internação de Dilma

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a ex-presidente da República está estável. “Hoje, nossa querida ex-presidenta Dilma foi internada em Xangai após um mal-estar. Ela está estável e está nos nossos pensamentos e orações! Que ela possa se recuperar o mais rápido possível! Coração valente”, disse Farias no X.

“Muita força para a Presidenta Dilma, tenho certeza que logo logo estará de volta nas trincheiras com o coração valente e pronta para continuar nossa luta em defesa do povo brasileiro e da democracia”, disse o deputado André Janones (Avante-MG).

A deputada Ana Pimentel (PT-MG) desejou “pronta e rápida recuperação” a ex-presidente. “Tenho certeza que em breve retornará aos trabalhos à frente do Banco dos Brics, em plena saúde”, disse.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.