Nísia pede um minuto de silêncio para o papa – 25/02/2025 – Brasília Hoje


A ministra da Saúde, Nísia Trindade, quebrou o protocolo nesta terça-feira (25), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, e pediu um minuto de silêncio pelo papa Francisco, que segue internado em Roma.

“Eu queria, mudando um pouquinho o roteiro propor um minuto de silêncio, porque o mundo todo está em oração e é uma forma de nós nos irmanarmos aqueles que nos ensina, nós todos somos irmãos, Fratelli tutti”, disse a ministra, citando uma encíclica do papa, que prega a fraternidade para construir um mundo melhor.

Segundo o Vaticano informou nesta segunda-feira (24), o pontífice apresentou uma “leve melhora” e não teve crises respiratórias. A insuficiência renal registrada no dia anterior não era preocupante, segundo os médicos.

O papa está internado há mais de 10 dias no hospital Agostino Gemelli, em Roma, a quarta internação em seu papado e agora a mais longa não programada —em 2021, ele também ficou dez dias no Gemelli, mas para uma cirurgia prevista no intestino.

Nísia Trindade participou de um evento relacionado à produção de vacinas contra a dengue, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula (PT). A cerimônia acontece em meio à fritura da ministra, que está ameaçada no cargo e deverá ser substituída.

O próprio Lula já afirmou a aliados que pretende demiti-la e substitui-la pelo ministro Alexandre Padilha, atualmente na Secretaria de Relações Institucionais, como antecipou a Folha


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.