Guaraná Antarctica atinge 1 milhão de pontos de venda – 26/02/2025 – Mercado


A Ambev divulgou nesta quarta-feira (26) que o centenário Guaraná Antarctica atingiu a marca de 1 milhão de compradores, que são os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas, como bares, restaurantes e supermercados.

O dado foi divulgado no balanço financeiro anual da Ambev, que mostrou ainda que, no país, a empresa registrou novo recorde de volume para um ano na divisão de não alcoólicos (NAB), com crescimento de um dígito médio no comparativo com 2023.

A empresa chamou a atenção para o desempenho da versão zero açúcar do Guaraná Antarctica, lançada no fim de 2023, que vendeu em 2024 cerca de 50% a mais do que no ano anterior, mas também notou a melhora da performance de marcas como Gatorade e Red Bull —com quem a companhia mantém parcerias de produção e distribuição.

No caso do marco alcançado pelo Guaraná Antarctica, a Ambev citou que a BEES, plataforma digital B2B da companhia, foi uma das grandes responsáveis pela expansão.

LUCRO LÍQUIDO DA AMBEV AUMENTA

A Ambev fechou o último trimestre do ano passado com lucro líquido ajustado de R$ 5 bilhões, aumento de 7,5% em relação ao mesmo período de 2023, divulgou a fabricante de bebidas, afirmando que espera enfrentar maior pressão de custos em 2025.

A companhia também anunciou que o conselho de administração também aprovou na terça-feira (25) a distribuição de dividendos intermediários de aproximadamente R$ 2 bilhões a serem pagos em abril.

“Assumindo os preços atuais de câmbio e commodities, esperamos que nosso CPV (custo do produto vendido) por hectolitro (CPV/hl) excluindo depreciação e amortização em Cerveja Brasil (excluindo produtos de marketplace não Ambev) cresça entre 5,5% e 8,5%”, informou a companhia. Em 2024, caiu 2,5%.

Nos últimos três meses de 2024, a Ambev teve queda de 3,2% nos volumes totais, impactados por uma indústria difícil na Argentina e por clima adverso no Brasil. Mas a receita líquida cresceu 4,2%, com a receita líquida por hectolitro (“ROL/hl”) aumentando 7,7%.

O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado consolidado somou R$ 9,6 bilhões, crescimento orgânico de 9,7% ano a ano, com a margem Ebitda ajustado nessa comparação aumentando 1,8 ponto percentual, para 35,6%. O fluxo de caixa das atividades operacionais somou R$ 13,9 bilhões (-0,2%).

O resultado líquido de R$ 5 bilhões foi atribuído ao crescimento do Ebitda ajustado e melhor resultado financeiro líquido, parcialmente compensado pelo aumento das despesas com imposto de renda no Brasil, com a empresa citando que superou a depreciação cambial na Argentina em 2023.



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