MEC dá meias para parlamentares enaltecendo programa


Um grupo de deputados e senadores da base e oposição foi surpreendido ontem por assessores do MEC (Ministério da Educação) em seus gabinetes entregando um kit com uma carta e um par de meias com propaganda do Pé-de-Meia.

A oposição reúne assinaturas para viabilizar uma CPI voltada a investigar ilegalidades na execução do programa. O TCU (Tribunal de Contas da União) confirmou que o governo operou o programa de forma paralela ao orçamento da União e deu prazo de 120 dias para o MEC corrigir a irregularidade neste ano. Na prática, é como se o governo tivesse escamoteado da contabilidade essa despesa. A investigação foi aberta com base em série de reportagens do UOL.

As meias contêm a inscrição “Pé-de-Meia – A poupança do ensino médio, ampliação” e são acompanhadas de uma carta, sem assinatura, mas com timbre do governo federal, na qual informa que “essa ação extraordinária” alcança 4 milhões de alunos, noticia o pagamento de R$ 1 mil para estudantes de baixa renda que concluíram o ensino médio e divide o mérito com os congressistas. “Uma conquista que não seria possível sem a participação dos parlamentares.”





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.