Moraes diz que STF não condenou “velhinhas com Bíblias na mão” pelo 8 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou, na última terça-feira (25), a acusação de que a Corte estaria punindo injustamente manifestantes pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Segundo ele, não há fundamento na ideia de que estariam sendo condenadas “velhinhas com a Bíblia na mão”.

Durante a sessão, Moraes criticou a propagação dessa narrativa. “Aproveito para desfazer uma narrativa totalmente inverídica de que o Supremo Tribunal Federal estaria condenando velhinhas com a Bíblia na mão, que estavam em um domingo ensolarado, passando pelo Supremo Tribunal Federal, pelo Congresso Nacional e pelo Palácio do Planalto. Nada é mais mentiroso do que isso, seja porque ninguém lá estava passeando, seja pelas condenações”, declarou.

Leia mais: Lula diz que extrema-direita negacionista é risco para democracia

O pronunciamento ocorreu enquanto o ministro analisava as questões preliminares no julgamento que decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete investigados se tornarão réus.

Moraes também condenou a disseminação de desinformação sobre o caso. “Essa narrativa que se criou e se repete, por notícias fraudulentas, pelas redes sociais e fake news, de que são mulheres e mulheres idosas é totalmente mentirosa”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.