O ex-ministro José Dirceu defendeu a necessidade de se opor à gestão de 4 governadores, que estão na oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele citou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Em entrevista ao Poder360, no último sábado (29), o Dirceu afirmou: “Nós precisamos potencializar a oposição a Zema, Caiado, Tarcísio e Ibaneis. Da mesma maneira que eles fazem oposição aos nossos governos e ao governo Lula”, disse.
Leia mais: Zambelli diz sentir-se abandonada por Bolsonaro
José Dirceu também disse que a direita possui um “grande problema” com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Esse é um problema deles, porque eles estão divididos. Nós temos um candidato que é o presidente Lula. Eles estão divididos. É o Caiado para um lado, o Zema por outro, o [governador do Paraná] Ratinho Júnior por outro, e o Tarcísio esperando o Bolsonaro não ser candidato. O Bolsonaro já disse que vai ser candidato, que vai ficar ali na nominata até agosto [de 2026]. Então, a direita está com um grande problema. Nós não, nós temos um candidato”, declarou.