A Simões de Assis participa da 21ª edição da SP/Arte, que acontece no Pavilhão da Bienal entre os dias 2 e 6 de abril, com um conjunto de trabalhos de mais de 20 artistas, refletindo o melhor da produção de seus artistas e espólios representados. São obras em diversos suportes como pintura, escultura, cerâmica, relevos e têxteis, entre movimentos da arte moderna e contemporânea que estabelecem novos diálogos entre presente, passado e futuro.
O estande da galeria (E7 – 2º andar) apresenta brasileiros como Abraham Palatnik, André Azevedo, Ascânio MMM, Cícero Dias, Diambe, Emanoel Araujo, Flávio Cerqueira, Gonçalo Ivo, Julia Kater, Juan Parada, Larissa de Souza, Manfredo de Souzanetto, Mano Penalva, Sergio Camargo, Sergio Lucena, Thalita Hamaoui, Willys de Castro e Zéh Palito, junto de grandes nomes internacionais, como Carlos Cruz-Diez, Gabriel de la Mora, Jean-Michel Othoniel e Jesus Rafael Soto.
Lançamento do livro de Zéh Palito
Ainda na ocasião da SP/Arte, o artista de limeira, Zéh Palito – representado pela Simões de Assis – realiza o lançamento e uma sessão de autógrafos de seu livro “Um Lugar ao Sol” na sexta-feira, dia 4 de abril, às 18h30, no estande da Act Editora (ED4 – 2º andar) e no sábado, dia 5, das 11h às 13h, no espaço da Galeria Simões de Assis, em São Paulo: Alameda Lorena, nº 2050 – Jardins.
A publicação reúne cerca de 150 obras realizadas por Zéh Palito, entre 2019 e 2024, além de destacar cinco exposições individuais do artista realizadas no Brasil, Estados Unidos, Itália e México. Publicado pela Act Editora, o livro conta com organização de Mariane Beline, Luana Rosiello e com ensaios de renomados curadores, tais como Ademar Britto Jr., Chantel Akworkor Thompson, Larry Ossei-Mensah e Rodrigo Moura.
Com cores intensas e composições cativantes, Zéh Palito celebra a riqueza da cultura afro diaspórica, posicionando pessoas negras como protagonistas ao mesmo tempo em que rompe com estereótipos associados a seus corpos e revive narrativas que foram apagadas.

Yayoi Kusama Dots Obsession, 2001, Simões de Assis

Thalita Hamaoui Vento dança, 2025, Simões de Assis

Gabriel de la Mora 5,516, 2025, Simões de Assis
Ficha técnica
Organização: Luana Rosiello, Mariane Beline e Zéh Palito;
Textos: Ademar Britto, Chantel Akworkor Thompson, Derrick Adams, Larry Ossei-Mensah e Rodrigo Moura
Publicação: Act Editora
Nº de páginas: 272 – versão em português e inglês
Encadernação: capa dura
Formato: 21 x 27,5 cm
Valor: R$ 179,90
Autora:
Patrícia Marrese
O post Simões de Assis na SP/Arte 2025 apareceu primeiro em Jornal Tribuna.