Miss Brasil se despede do cargo e diz que confiança é tudo – 04/04/2025 – De faixa a coroa


São Paulo

Na noite desta sexta-feira (4), Isadora Murta, Miss Supranational Brasil 2024, passará a faixa para sua sucessora em Balneário Camboriú (SC). Durante a cerimônia, 25 candidatas disputarão a coroa do concurso, com direito a uma vaga para representar o Brasil na competição mundial em junho, na Polônia.

“Estou muito feliz e realizada com tudo que vivi até aqui. A Isadora que entrou em 2021 no mundo dos concursos é completamente diferente da que está saindo agora”, afirma ela, em conversa exclusiva com “De Faixa a Coroa”, nos bastidores da competição.

Ao longo de sua trajetória como miss, Isa, como ela é chamada, se transformou em uma referência nacional. Afinal, em junho passado ela fez bonito e ficou classificada em quarto lugar na final do Miss Supranational 2024.

Foram quase cinco anos repletos de trabalho e dedicação, conta a modelo. Ela também fez investimentos em seu aprimoramento pessoal —um fator importante para sua evolução como miss— incluindo uma viagem a Londres para estudar inglês, um sonho de infância.

“Ser miss me transformou completamente, 100%. Me deu a oportunidade de aprimorar habilidades que eu nem sabia que precisava”, reflete.

Nesse período, o que Isa considera mais transformador foi a convivência com outras mulheres em um ambiente competitivo, mas solidário. “Nos meus concursos, sempre defendi que a competição é com a gente mesma. O título vai para a mulher mais confiante, não a que tem o melhor traje”, observa. Essa filosofia tem guiado sua trajetória no mundo miss e é o legado que ela quer deixar para futuras candidatas.

Agora, enquanto o ciclo de Miss Supranational Brasil chega ao fim, ela já se prepara para novos desafios. De casamento marcado para agosto, a Miss Brasil se concentra em sua família e segue com seus projetos como empresária, influenciadora, modelo e apresentadora.

Confira abaixo a entrevista completa:

Como você está se sentindo agora que está prestes a encerrar um ciclo tão importante da sua vida? Ver a Isa de 2021 e a de hoje é uma grande transformação. Enfrentei meus desafios, meus medos, minhas inseguranças. Estou pronta para passar a coroa, apesar da dor, porque sei que outras mulheres também precisam passar por isso. Toda mulher deveria passar por essa experiência, é incrível.

O que foi mais transformador para você durante sua experiência no mundo dos concursos? Me transformou de diferentes maneiras. No ano passado, por exemplo, fui para Londres estudar inglês. Isso foi um sonho de infância que achei que não iria realizar, mas o concurso me deu essa oportunidade. Estudar lá foi uma das melhores decisões da minha vida. O Miss é transformador de verdade.

Como você vê as transformações no mundo dos concursos de beleza nos últimos cinco anos? Vejo que a sociedade tem evoluído e as pessoas estão mais abertas. Nos concursos, vemos uma movimentação para mais inclusão e para que as mulheres tenham mais voz e espaço. Muitas regras que antes limitavam as mulheres estão sendo quebradas. Acredito que ainda temos muito a conquistar, mas essa mudança é importante.

Agora que você está observando suas possíveis sucessoras, como você vê o clima competitivo? Antes era mais tenso? Sinto que há uma parceria muito forte entre todas as meninas no confinamento. Acredito que a competição é consigo mesma. Sempre falo isso, o concurso é sobre confiança, é mostrar o seu melhor, o seu potencial. O mais importante é a confiança, não só a estética.

Quais são os seus planos para o futuro? O primeiro deles é me casar. Já marquei o casamento civil para este mês e o religioso será em agosto. Estou muito feliz com isso. Quero focar mais nessa parte da minha vida pessoal, que também é algo muito importante. Profissionalmente, vou continuar utilizando minha visibilidade para trabalhar nas redes sociais como influenciadora digital e modelo, além de seguir minha carreira em Santa Catarina. Também estou focada em minha empresa e em outros trabalhos, como apresentadora.

Foto de De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.