Caiado confirma MotoGP em Goiânia até 2030 com investimentos no Autódromo

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (12) contrato com a Dorna Sports e a Brasil Motorsport para a realização de cinco etapas da MotoGP no Brasil entre 2026 e 2030.

O evento acontecerá no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que será reformado para atender aos padrões internacionais da competição. Essa será a primeira vez que o Brasil recebe a MotoGP em mais de duas décadas, desde 2004.

Caiado destacou o orgulho de trazer um evento desse porte para Goiás, prometendo um autódromo moderno e seguro para a competição. Estão previstos investimentos de R$ 50 milhões em melhorias, como recuperação da pista, áreas de box e arquibancadas. “Será um autódromo à altura do maior evento do mundo em motovelocidade, gerando aproximadamente R$ 150 milhões em ICMS para o Estado”, afirmou o governador.

Leia mais: MotoGP confirma retorno ao Brasil com evento em Goiânia no dia 12

Alan Adler, CEO da Brasil Motorsport, e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, elogiaram a escolha de Goiânia e ressaltaram o impacto econômico e a visibilidade que o evento trará para Goiás. “A MotoGP é um evento que projeta Goiás para o mundo, gerando renda e empregos locais”, destacou Adler. Já Ezpeleta apontou a segurança e a qualidade do autódromo como fatores fundamentais para a decisão.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, as reformas no autódromo serão voltadas para garantir conforto e segurança ao público, que pode superar 100 mil pessoas. Pilotos como Eric Granado e Diogo Moreira também celebraram a volta da MotoGP ao Brasil, destacando o potencial do evento para o desenvolvimento do esporte no país e a formação de novos talentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.