Dobradinha MDB e UB pode se repetir na disputa em 2026

A aliança entre União Brasil e MDB em Goiás, liderada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e seu vice, Daniel Vilela (MDB), pode se prolongar até 2030. Daniel é o principal nome para a sucessão estadual e já reúne apoio de partidos interessados em compor sua chapa, com destaque para o União Brasil, que pode repetir a dobradinha de sucesso com o MDB.

Entre os cotados para vice, Paulo do Vale (União Brasil), prefeito de Rio Verde, desponta como favorito. Sua gestão tem alta aprovação, com popularidade superior a 90%, e sua base política se fortaleceu com a eleição de Wellington Carrijo (MDB). A relevância de Rio Verde, maior cidade do sudoeste goiano, também pesa a favor de Paulo.

Leia mais: Deputados se reúnem neste domingo para discutir a Reforma Tributária

Durante a inauguração de uma unidade do Sesi/Senai em Rio Verde, Sandro Mabel (União Brasil) elogiou Paulo e reforçou seu apoio à sua candidatura como vice de Daniel Vilela. Outros nomes também são ventilados, especialmente prefeitos do entorno do Distrito Federal, como Carlinhos do Mangão (PL), Doutor Lucas (União Brasil) e Pábio Mossoró (MDB). Este último pode ganhar força caso o MDB opte por uma chapa pura.

Além disso, a base caiadista deve lançar Gracinha Caiado, atual primeira-dama, como candidata ao Senado Federal em 2026. As articulações já delineiam o cenário político, enquanto Caiado se prepara para ser pré-candidato à presidência da República. Com isso, as forças políticas se movimentam para fortalecer a base governista nas eleições de 2026, mirando na continuidade do grupo no Palácio das Esmeraldas. (Thiago Borges, especial para O Hoje) 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.