SC registra mais de 23 mil empregos formais em janeiro

Santa Catarina registrou saldo de 23.062 novas vagas em janeiro. O desempenho coloca o estado como um dos maiores geradores de emprego do país, juntamente com Rio Grande do Sul (26.732) e São Paulo (36.125).

O levantamento foi feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A indústria gerou 64% dos empregos no período, seguido pela construção e agropecuária alavancaram a geração de empregos no estado.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, celebrou o desempenho positivo:

A economia de Santa Catarina está aquecida e gerando muitos empregos. A força do empreendedorismo catarinense faz toda a diferença para este resultado, ainda mais quando impulsionada por um Governo do Estado que apoia, incentiva e fomenta os investimentos e novos negócios”.

NACIONAL

Os dados revelam que o Brasil teve saldo positivo de mais de 137 mil empregos formais no primeiro mês do ano. A indústria liderou a criação de vagas no cenário nacional, com mais de 70 mil novos postos. Os setores de serviços (45.165), construção civil (38.373) e agropecuária (35.754) apresentaram saldo positivo. Já o comércio apresentou saldo negativo, com perda de cerca de 52 mil empregos.

O post SC registra mais de 23 mil empregos formais em janeiro apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.