Americana que deu à luz óctuplos ganha novo documentário – 26/02/2025 – Televisão


São Paulo

Em janeiro de 2009, a californiana Natalie “Nadya” Suleman se tornou a primeira pessoa do mundo a ganhar oito bebês vivos de uma só gestação. Ela foi apelidada de Octomãe e estrelou reality shows e filmes pornô, mas acabou anônima, sem dinheiro e com ansiedade social.

Hoje com 49 anos e 14 filhos, Natalie contou no novo documentário “Confissões da Octomãe” (Lifetime) que chegou a ser ameaçada de morte na época.

Os óctuplos, seis meninos e duas meninas, têm hoje 16 anos. Natalie já era mãe solo de outros seis filhos quando fez uma fertilização in vitro usando o sêmen de um doador.

Após ser recusada por vários médicos, ela encontrou um especialista em Beverly Hills que topou inseminar os oito embriões. Ele acabou processado e expulso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

No Brasil, a prática médica é implantar apenas dois embriões por vez. Em alguns casos, podem ser permitidos até quatro embriões — e só para pacientes com mais de 40 anos, quando a probabilidade de todos os embriões se desenvolverem é pequena.

Natalie implantou os óctuplos com 34 anos, não tinha nenhuma dificuldade para engravidar e já era mãe de seis crianças. Com 14 filhos, solteira e desempregada, ela precisou de programas sociais e ajuda do governo, o que motivou tanta polêmica em torno de sua decisão. Anos mais tarde, virou atriz pornô, o que só fez crescer seu número de “haters”.

Depois de 13 anos sumida da mídia, ela explica porque decidiu reaparecer. “Sofro de ansiedade social”, diz, no trailer do programa. “Quero explicar o que aconteceu e porque eu me tornei a Octomãe. Esperei muito tempo para contar minha verdadeira história e acho que agora o mundo está pronto para me ouvir.”

“Sempre desejei uma família numerosa. Quando coloquei esse sonho na cabeça, decidi que ia conquistar isso e conquistei”, diz Natalie. “Mas acho que posso ter ‘overconquistado’ meu sonho de maternidade”, pondera.

“Eu tinha acabado de ter oito filhos. Eu não tinha como sustentá-los financeiramente. Eu estava passando fome. Estava desesperada”, diz ela sobre a decisão de fazer pornô.

“Minha mãe recebeu várias ameaças de morte”, conta uma das filhas.

Em 2012, quando os óctuplos tinham três anos, Natalie tentou suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica.

Além de entrevistas com a Octomãe e todos os 14 filhos, a série documental promete revelar a identidade do doador de sêmen.

“Nossa mãe sempre conta a história dela, como tudo começou. Não é como as pessoas pensam. Ela fez de tudo para nos proteger”, diz um dos filhos.

A série estreia no dia 10 de março no Lifetime.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.