Atlético-GO: Veja como vai funcionar o empréstimo de Ronaldo ao Bahia

O Bahia encaminhou a contratação do goleiro Ronaldo, de 28 anos, que desde 2022 defende o Atlético-GO. O jogador será emprestado ao Tricolor com um contrato válido até dezembro de 2025 e terá metas estipuladas para uma possível aquisição em definitivo ao final do vínculo.

A negociação contou com um fator decisivo para Ronaldo: a oportunidade de trabalhar com Rogério Ceni. O goleiro tem o atual treinador do Bahia como uma grande referência na profissão e chegou a pedir a liberação ao Atlético-GO para seguir para Salvador. O clube goiano aceitou o pedido e aguarda apenas um documento oficial do Bahia para liberar o jogador, que deverá viajar nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com a nova equipe.

Renovou com o Atlético antes de sair 

Apesar do empréstimo, Ronaldo renovará seu vínculo com o Atlético-GO antes de se transferir para o Bahia. A renovação tem um motivo estratégico: garantir que, caso o Bahia não exerça a opção de compra ao fim do contrato, o Atlético ainda tenha o jogador com um bom tempo de compromisso, podendo aproveitá-lo no elenco ou negociá-lo futuramente.

Leia mais: Willian Maranhão pede Atlético-GO mais focado para engatar sequência positiva

Ronaldo chegou ao Atlético-GO em 2022 e, desde então, se firmou como uma peça importante do elenco. Com boas atuações, ele ganhou a titularidade e se destacou nas competições disputadas pelo clube goiano. Agora, no Bahia, o goleiro terá a oportunidade de disputar posição e atuar em uma equipe que busca se consolidar na elite do futebol brasileiro.

A diretoria do Bahia vê Ronaldo como um reforço importante para a temporada e aposta no seu potencial para brigar por uma vaga no time titular. Com a possível saída de Marcos Felipe, o clube tem buscado opções para o gol, e a contratação de Ronaldo por empréstimo aparece como uma solução viável e promissora.

A expectativa é que, após a finalização dos trâmites burocráticos, Ronaldo seja anunciado oficialmente pelo Bahia e se junte ao elenco para os treinamentos. O goleiro terá a chance de atuar sob o comando de Rogério Ceni e, se cumprir as metas estabelecidas no contrato, pode permanecer no Tricolor de forma definitiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.