TV Folha ultrapassa 1 milhão de inscritos no YouTube – 27/02/2025 – Tv Folha


Em fevereiro de 2011, a TV Folha publicou seu primeiro vídeo no YouTube: era um documentário sobre os 90 anos do jornal. E, neste fevereiro de 2025, o canal ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos naquela plataforma.

Nesses 14 anos, a Redação do jornal, agora centenário, investiu em produções audiovisuais e publicou quase 8.000 vídeos, entre reportagens, documentários, entrevistas, musicais e transmissões ao vivo, que somam mais de 278 milhões de visualizações.

Repórteres, editores, colunistas e fotógrafos, que trabalham para o site e o jornal impresso, colaboram também com a equipe de jornalistas multimídia da TV Folha.

O resultado são trabalhos em vídeo apresentados em diferentes formatos, como os documentários para cinema “Desconectados” (2022), sobre os impactos da pandemia de coronavírus na educação brasileira, e “Junho – O Mês que Abalou o Brasil” (2014), sobre a efervescência política de 2013. Essa cobertura, aliás, rendeu à TV Folha o Prêmio Esso de Telejornalismo.

Também são premiadas várias das séries documentais publicadas pelo canal, como “Estado Alterado”, “Um Mundo de Muros”, “Pantanal Sitiado”, “Amazônia sob Bolsonaro” e “Inocentes Presos”.

Desde 2023, a Folha mantém também um programa diário ao vivo. Apresentado por Priscila Camazano, o Como é que é? vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 18h, com entrevistas que ajudam a audiência a entender todos os assuntos do noticiário –da Guerra da Ucrânia ao ChatGPT, passando por saúde, cultura, política, economia, ciência e ambiente.


Todos os vídeos produzidos pela TV Folha ficam arquivados canal no Youtube, inclusive as reportagens exibidas no programa semanal da Folha na Cultura, a partir de março de 2012. Com 30 minutos de duração, o programa editado por Fernando Canzian (hoje repórter especial da Folha) e dirigido por João Wainer (colunista do jornal) era exibido nas noites de domingo.

O canal conta ainda com uma seleção de vídeos com audiodescrição.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.