Turistas argentinos são baleados em assalto no Rio – 27/02/2025 – Cotidiano


Dois turistas argentinos foram baleados durante uma tentativa de assalto na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (26).

Ambos passaram por cirurgia para a retirada dos projéteis e estão em estado estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

As vítimas foram identificadas como Gabriel Gago, 41, e Cristian Pagani, de 40, e viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a final da Recopa Sul-Americana entre o Racing, da Argentina, e o Botafogo, no estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (27). A Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) está investigando o caso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Gabriel e Cristian foram socorridos em estado grave e transportados de helicóptero. Testemunhas relataram que ambos estavam na areia com familiares quando um criminoso desceu de uma moto no calçadão, foi até a praia, roubou o cordão de ouro de um deles e, antes de fugir na mesma motocicleta, atirou contra os dois.

Em nota, o Racing manifestou preocupação com o ocorrido e cobrou das autoridades brasileiras medidas de segurança para reduzir o risco de incidentes semelhantes. “Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes”, afirmou o clube.

A diretoria do clube argentino informou ainda que está acompanhando a situação de perto e que representantes entraram em contato com o consulado argentino no Rio para garantir assistência às vítimas.

“Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar. Desejamos a eles uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade”, diz o comunicado.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.