Bebê de 1 ano morre após acidente com panela de óleo quente

Uma bebê de 1 ano e 3 meses morreu após um acidente com óleo quente em Goiás. Hadassa Luarah de Araújo Vieira sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em sua casa, na segunda-feira (11). A criança estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

De acordo com familiares, o acidente ocorreu quando Hadassa esbarrou em uma panela de óleo quente usada para fritura, que acabou derramando sobre seu corpo.

Inicialmente, ela foi levada ao hospital municipal de Aragarças, cidade goiana próxima à divisa com o Mato Grosso, onde reside com a família. Devido à gravidade das queimaduras, foi transferida para Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

Saiba evitar acidentes com crianças e óleo quente:

Nunca jogue água em óleo quente: A água em contato com óleo quente pode intensificar a combustão, causando incêndios e queimaduras graves. Em caso de fogo, cubra a panela com um pano úmido ou utilize farinha para abafar as chamas.
Mantenha as crianças longe da cozinha: Durante o preparo de frituras, evite que crianças tenham acesso ao fogão ou superfícies quentes.
Posicione os cabos das panelas para dentro do fogão: Isso reduz o risco de crianças puxarem os cabos e derrubarem as panelas.
Em caso de queimaduras graves, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.