300 atletas, 50 lutas: Tudo sobre o Amazon Muaythai em Belém

O Amazon Muaythai Festival começa nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23) na Arena Guilherme Paraense, também conhecida como Mangueirinho, em Belém.Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), o evento conta com o apoio significativo do governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).Participação de AtletasMais de 300 atletas de seis municípios paraenses, além de representantes do Estado do Mato Grosso, estão confirmados no festival. Os municípios participantes do Pará são Ananindeua, Marituba, Barcarena, Parauapebas, Marabá e Maracanã.“Mais um evento que conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Seel. Vai ser uma festa linda do esporte paraense. Tenho certeza que todos os participantes vão aproveitar bastante cada momento”, destacou Ana Paula, secretária da Seel.

Programação do EventoO festival não é apenas uma competição, mas também uma oportunidade para promover a cultura e a educação através do Muaythai. Neste sábado, a partir das 9h, a parte prática será realizada no Ginásio do Mangueirinho, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, anexo ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.Seminário Internacional de Wai Kru Ram MuayUm destaque inédito no Pará será o Seminário Internacional de Wai Kru Ram Muay, liderado por Kru Din Wittawat, da equipe tailandesa Lanna Fighting. Este seminário será dividido em três partes: sábado para todos os níveis de atletas, domingo de manhã para alunos de projetos sociais.

Combates de Alto NívelNo domingo (23), o Mangueirinho receberá 50 lutas, tanto amadoras quanto semiprofissionais, nas categorias infantil, juvenil e adulta, acontecendo simultaneamente em dois ringues. Haverá cinco cinturões em disputa: três masculinos, um feminino e um interestadual entre Pará e Mato Grosso na categoria infantil. Objetivo do Festival“O objetivo do evento é divulgar e promover o Muaythai não só pelo viés esportivo e competitivo, mas também mostrar o lado cultural e educacional dessa arte marcial. A Federação, com o governo do Estado, tem feito grandes esforços para que o Pará seja referência em Muaythai no Brasil e, ao longo de 9 anos de trabalho, estamos alcançando esse objetivo”, afirmou a organização do evento.Com uma programação rica e diversificada, o Amazon Muaythai Festival promete ser um marco no cenário esportivo do Pará, celebrando o esporte, a cultura e a educação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.