Descubra por que seu iPhone antigo não suporta o Apple Intelligence nos EUA

A apresentação dos recursos de IA da Apple durante a WWDC 2024 foi extremamente impressionante, proporcionando aos fãs da Apple (assim como a nós, entusiastas do Android) uma visão do que sua nova “Apple Intelligence” é capaz. No entanto, a empresa foi clara ao afirmar que nem todos os dispositivos Apple serão capazes de receber esses recursos de IA, sendo restritos aos dispositivos que executam os chips da série M e A17 Pro da empresa.

Em uma entrevista à Daring Fireball, o chefe de IA e aprendizado de máquina da Apple, John Giannandrea, mencionou as limitações, explicando:

Esses modelos, ao serem executados em tempo de execução, passam pelo processo de inferência. A inferência de modelos de linguagem extensos é extremamente custosa computacionalmente. É uma combinação da largura de banda do dispositivo, o tamanho do Apple Neural Engine e a capacidade do dispositivo de executar esses modelos com rapidez suficiente para serem úteis. Em teoria, é possível executar esses modelos em um dispositivo antigo, mas seria tão lento que não teria utilidade.

Craig Federighi, chefe de engenharia de software da Apple, acrescentou que o chip A17 Pro e os 8 GB de RAM integrados no iPhone 15 Pro e Pro Max garantem que a IA da Apple funcione de forma mais eficiente. Em comparação, o modelo básico do iPhone 15 vem com o chip A16 Bionic de 2022 e pouco menos de 6 GB de RAM.

Apple Intelligence Siri 2

Vale lembrar que o Google enfrentou críticas depois que um funcionário afirmou anteriormente que o modelo básico do Pixel 8 não seria capaz de suportar o Gemini Nano, que na época era considerado um recurso exclusivo do Pixel 8 Pro. No entanto, a empresa posteriormente disponibilizou o Gemini Nano para todos os modelos Pixel 8, incluindo o recém-lançado Pixel 8a.

Ainda não está claro se a Apple revisará sua posição em relação às limitações da Apple Intelligence, o que significa que os usuários do iPhone com dispositivos mais antigos podem precisar atualizar para um modelo Pro mais recente, a menos que haja mudanças por parte da empresa.


Fonte: Macrumors

Adicionar aos favoritos o Link permanente.