Clínica veterinária é interditada por ter irregularidades

Uma clínica veterinária de Goiânia foi interditada por irregularidades, na última segunda-feira (16). Após denúncias, foi realizada uma investigação e constatado que havia uma série de condutas que colocam em risco à integridade e atendimento dos animais. 

Ao ser investigado, no local foram encontrados inúmeros medicamentos vencidos, quase 230 unidades, totalizando mais de 42 quilos de produtos. Laboratório irregular em funcionamento e animais em ambiente sem boas condições de higiene. Sem contar que a veterinária que fazia os atendimentos estava com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) suspenso.

Foto: Reprodução.

Durante a fiscalização, foi encontrado na parte superior do prédio um laboratório irregular, que estava em atividade sem autorização das autoridades sanitárias competentes.

Contudo, o Procon Goiás interditou a clínica por infringir regras do Código de Defesa do Consumidor, como oferecer produtos e serviços perigosos, não fornecer informações de maneira clara ao consumidor, além de colocar no mercado qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas dos órgãos competentes. A empresa também responderá por sanções junto a Decon, Vigilância Sanitária e CRMV-GO.

Leia também:

Cresce casos de maus-tratos de animais em Goiás; mais de 700 casos em 2024

Veterinária mantinha gato sem cabeça e carcaça de coelho em casa

Mais de 1400 animais foram atendidos pelo Cetas Goiânia em 2024

O post Clínica veterinária é interditada por ter irregularidades apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.