Atlético-GO conquista certificado de clube formador da CBF

O Atlético Clube Goianiense celebrou nesta terça-feira (19) uma conquista significativa em sua história: o recebimento do Certificado de Clube Formador, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A certificação reconhece o trabalho de excelência nas categorias de base do clube e oferece uma série de benefícios esportivos e jurídicos.

Com o Certificado, o Atlético-GO está protegido em relação à formação de jovens atletas. Entre os principais benefícios, o clube pode assinar o primeiro contrato de trabalho esportivo com jogadores a partir dos 16 anos, tem preferência na renovação contratual, e recebe indenização caso o atleta opte por não permanecer na equipe. Além disso, o clube tem direito a 5% do valor de cada transferência internacional do jogador, percentual que é dividido entre as equipes formadoras do atleta entre os 12 e 23 anos.

Leia mais: 3 clubes europeus consultam Real Madrid por empréstimo de Endrick

Como o Atlético-GO conquistou o certificado?

Para conquistar a certificação, vigente desde 2011, os clubes precisam cumprir diversas exigências legais e técnicas estabelecidas pela Lei Pelé, garantindo a formação técnica e social dos atletas. Além do Atlético-GO, Vila Nova e Goiás também possuem o certificado em Goiás, reforçando a relevância da formação de base no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.