Flávio Bolsonaro afirma que inelegibilidade de Caiado e cassação de Mabel são “absurdas e desproporcionais”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como “absurda e desproporcional” a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que declarou inelegíveis por oito anos o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), além de determinar a cassação da chapa de Mabel.

Flávio também criticou o sistema judiciário, afirmando que a decisão, segundo ele, evidencia um desequilíbrio nos critérios adotados pela Justiça: “Minha solidariedade a Caiado e Mabel por essa decisão totalmente absurda e desproporcional. Não há meio-termo, ou absolve ou é pena de morte política! É o ‘direito penal do inimigo’ a todo vapor no Brasil!”, escreveu o senador em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).

Leia também: “Nova eleição em até 90 dias se chapa for cassada”, afirma advogado eleitoral

As declarações do parlamentar contrariam a posição de seu partido, o PL, que ingressou com a ação no Ministério Público Eleitoral (MPE), a qual foi encaminhada ao TRE-GO.

O tribunal acusou Caiado de abuso de poder político por promover jantares no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, supostamente utilizando recursos públicos para beneficiar Mabel e Cláudia Lira (Avante), vice-prefeita eleita. Ambos foram multados, e a sentença ainda está sujeita a recurso. Enquanto isso, Caiado permanece no cargo, e Mabel pode ser diplomado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.