Carrijo deve manter base de Paulo do Vale no secretariado

Diplomado na última terça-feira, 17, no Teatro Lauro Martins em Rio Verde, o prefeito eleito Wellington Carrijo (MDB), que assume a gestão do município no próximo mês, deve anunciar o seu secretariado na próxima segunda-feira, 23. Apadrinhado por Paulo do Vale (União Brasil), Carrijo deve manter nomes e realocar outros da atual gestão de Paulo em sua equipe de confiança.

Uma das mudanças anunciadas é a saída de Paulo Martins da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Martins chefiou a pasta nos dois mandatos da gestão de Paulo do Vale e agora irá assumir outra função na futura gestão de Carrijo. O anúncio da saída, que aconteceu em uma feira perante a população, veio acompanhado de quem assumirá o comando da secretaria. José Luiz, coordenador regional Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás (Emater) no sudoeste goiano. 

Não foi anunciado qual será a função de Martins na gestão de Carrijo. O secretário agradeceu a confiança de Paulo do Vale, os avanços no setor agrícola conquistados  e elogiou os componentes da pasta “comprometidos com o desenvolvimento do agronegócio”, segundo ele. Em sua fala, também teceu elogios ao futuro secretário: “José é um profissional de enorme competência e experiência no setor rural, com vasta trajetória na Emater e tem tudo para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e contribuir com inovações”.

O anúncio oficial de quem irá compor o secretariado municipal de Rio Verde a partir de 2025 ainda será divulgado, porém, rumores já sinalizam alguns possíveis nomes da nova equipe. Gabriela Baylão, esposa do vice-prefeito eleito, Walter Baylão (União Brasil), pode assumir a Secretaria de Turismo. Já a futura primeira-dama da cidade, Lara Carrijo, é cotada para chefiar a pasta de Assistência Social. Caso as trocas sejam confirmadas, Gabriela substitui Laudelino Nogueira em Turismo e Lara entra no lugar de Lillian Martins do Vale, atual primeira-dama e secretária de Assistência Social. 

Leia mais: Moraes afirma que Daniel Silveira usou hospital como “verdadeiro álibi”

O secretariado será escolhido dentro do grupo político de Carrijo e Paulo, pauta que foi dita pelo prefeito eleito em novembro, em entrevista para o jornal O Hoje. “Para você transferir confiança, é preciso muita responsabilidade”, disse o prefeito na época. Na conversa, Paulo afirmou que Carrijo o convidou para integrar o secretariado e que iria ajudar o prefeito eleito.

Não se sabe ao certo se Paulo será secretário na gestão de Carrijo, até porque o prefeito pode assumir um cargo no governo do Estado, a convite do chefe do Executivo estadual Ronaldo Caiado (União Brasil). Paulo, que é médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia, é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde e Adib Elias (MDB), prefeito de Catalão, pode comandar a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). 

A medida seria para alocar os prefeitos que irão terminar seus mandatos neste ano. A estratégia também pode ser colocar Paulo do Vale em maior evidência, já que o político é cotado para ser o vice na chapa de Daniel Vilela (MDB) para o governo de Goiás em 2026. (Especial para O Hoje)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.